quarta-feira, setembro 19, 2007

JN JÁ TEM CANDIDATO A PRESIDENTE

. O Jornal Nacional desta terça feira, dia 18, fez reportagem sobre um suposto "mensalão" do PSDB de Minas.

. A reportagem envolve o senador Eduardo Azeredo, do PSDB, e o Ministro Mares Guia, da articulação política do Presidente Lula.

. Mas o JN nem chegou perto do nome mais ilustre do PSDB de Minas, o Governador Aécio Neves, que aparece em todas as listas do "mensalão" mineiro.

. Quem disse que já conhecia o teor da denúncia que o Procurador-Geral da República fará sobre o suposto "mensalão" de Minas foi a revista IstoÉ.

. Como a IstoÉ tem características de um jornalismo chamemos de ... inconsistente ..., a reportagem pode ter sido o primeiro torpedo contra a candidatura de Aécio à Presidência da República.

(Clique aqui para ler sobre a reportagem da IstoÉ e quem botava dinheiro no "valerioduto")

. Como se sabe, os adversários do presidente eleito José Serra correm, sempre, o risco de ser alvejados por torpedos sob a forma, por exemplo, de dossiês.

. Só que Aécio Neves parece que venceu essa primeira barreira – se, de fato, o torpedo partiu do Palácio dos Bandeirantes - da longa caminhada que o aguarda, até ser escolhido o candidato do PSDB a Presidente.

. E venceu com direito a medalha de ouro.

. O Jornal Nacional não se deu ao trabalho de incluir Aécio Neves entre os envolvidos no "mensalão" de Minas.

. José Serra deve estar a se roer de raiva...

(Paulo Henrique Amorim, a quem eu gostaria de mandar uma porção do melhor pão de queijo das gerais, em seu ótimo Conversa Afiada)

4 comentários:

D disse...

Clarice
a partir de hoje o seu blog será lido por mim e também vou colocar o link dele no meu humilde blog (www.exbancario.blogspot.com).
Eu acho este Aécio um boyzinho,marketeiro e vai chegar a Presidencia porque mais uma vez a rede globo vai nos fazer engolir quem ela quer.
No meu blog eu estou caminhando no sentindo de mostrar a quem quizer ver a injustiça que estou sendo vitima.se vc ler vai compreender a história. eu guardo o grande final para o momento oportuno.
um grande abraço.sou seu leitor a partir de hoje. ah. em tempo:sou mineiro também de S.Joao Evangelista , mas moro em Fortaleza e S.Paulo atualmente.

Guilherme Mallet disse...

Clarice,

Sou leitor assíduo do Azenha. Todo dia ele me deixa com vontade de ser jornalista.

Hoje ele me brindou com o teu blog. Muito legal a tua iniciativa. Agrupar textos, reportagens e opiniões sobre os caras que governam protegidos pela imprensa que deveria fiscalizar...

Sou do Rio Grande do Sul e, assim como em todo o país, aqui o Poder também tem DONO de fato.

Estarei acompanhando.

Boa luta.

Marina Victor disse...

Tb tenho que comentar o fato de ser filha de Milton Albuquerque tb de São João Evangelista. Minha familia ainda tem gente morando lá, meu avô foi prefeito lá e era fiscal de fazenda como meu pai tb é.

Clarice disse...

dsg, guilherme e marina: o agradecimento que fiz ao azenha estende-se a vocês, e a todos que, mesmo não se manifestando aqui, ajudam a dar a voz à nossa luta!

obrigada! :)