domingo, março 18, 2007

Aécio Neves e a lista de Furnas

A revista Carta Capital que chega às bancas neste final de semana traz uma reportagem de Sergio Lírio sobre a Lista de Furnas. A matéria, que tem o título "Sem Truques ou Montagem", diz que "detalhes da perícia reforçam a autenticidade da Lista de Furnas".

O laudo do qual a reportagem fala é do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. A Lista de Furnas apresenta dezenas de candidatos supostamente beneficiários de um esquema de caixa 2, entre eles os tucanos Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves.

(fonte: conversa afiada)

Para quem não se lembra, a Lista de Furnas é um documento que relaciona políticos que receberam dinheiro ilegal para a campanha eleitoral. Apesar de amplamente divulgado à época da última campanha eleitoral, o documento foi desacreditado pelo argumento – agora derrubado – de que poderia ser uma montagem.

Segundo a lista, dos 156 políticos que receberam dinheiro de caixa 2, 43 são do PSDB e receberam um total de 4 milhões e 625 mil reais. Entre eles, Aécio Neves, que recebeu 5,5 milhões de reais.

Nenhum comentário: