sábado, maio 24, 2008

Militância promove manifesto contra a aliança PT-PSDB em BH


"Os militantes petistas, abaixo assinados, manifestam seu repúdio à aliança do PT com o PSDB, usando o PSB como laranja, em Belo Horizonte. Temos a preocupação com o quadro político de divisão das forças que sustentam uma administração popular e com os desdobramentos políticos de acordos feitos em torno de projetos pessoais de lideranças, em detrimento .de compromissos programáticos.

Nossa posição se fundamenta no fiel cumprimento das Resoluções aprovadas no III Congresso Nacional do PT; nas Resoluções 02 e 04/08, do Diretório Estadual, que condena o Governo Aécio Neves e prioriza alianças com partidos aliados do Governo Lula. Neste sentido, apoiamos a manutenção do veto da Executiva Nacional à tal aliança política, que visa somente ao fortalecimento da candidatura do Governador Aécio Neves à Presidência da República.

Condenamos não só a aliança em si, como também os métodos utilizados pelo Prefeito Pimentel para definir o candidato do PSB, desrespeitando os partidos políticos e suas instâncias de decisão. Estes métodos não são diferentes do coronelismo, principal pilar da política conservadora e das oligarquias.A possível aliança PT-PSDB, em Belo Horizonte, é um verdadeiro ato de entreguismo. As políticas públicas implantadas conquistadas a duras penas sempre tiveram o PSDB como principal oposição. Além disso, a aliança sinaliza como uma iniciativa de acordo político a ser praticado no Estado e no país, com o abandono das políticas públicas implantadas pelo Governo Lula e pelos 16 anos de administração democrática e popular.

Não acreditamos que o Governador Aécio Neves tenha compromissos com o combate à desigualdade social, com a interlocução com os movimentos sociais, com a garantia dos direitos dos trabalhadores, com o combate à corrupção, com a democratização dos meios de comunicação e com o avanço das conquistas populares.

Defendemos uma candidatura própria do PT a Presidente da República para dar continuidade às grandes mudanças implantadas pelo Governo Lula. Temos muitos companheiros que podem assumir esta tarefa."

Mais informações em http://www.motim13.blogspot.com.
Para assinar, mande um e-mail para motim13@gmail.com.

6 comentários:

Anônimo disse...

O PT fez uma oposição ferrenha a Lei de Responsabilidade Fiscal...

Assim como o PSDB faz oposicao ferrenha a boas politicas publicas do PT.

Infelizmente no Brasil é assim. As instituicoes partidarias nao tem projeto de governo... tem projeto de poder...

Anônimo disse...

concordo plenamente....
mas este cara como presidente, NÃO DÁ............

Nivaldo disse...

Qualquer um desde que não seja Dilma e o PT

Unknown disse...

Fora PT o Brasil precisa andar e crescer, o PT é socialista demais e esquece da economia e governa só para os pobres, quem tem alguma coisa tá feia a coisa que venha Aécio santo só Deus.

Unknown disse...

Fora PT, Chupem que vocês merecem bandidas da copa 2014, Petrobras, Saude, Educação, fora vagabundos bandidos, fora sapo gordo e perereca obesa, Toma meu 45.

Unknown disse...

Vai ser uma festa assistir a canalha petista pulando fora das mamatas feito pulgas. Vão todos a Cuba pedir uma boquinha pro Fidel, isso os que ainda não forem presos.

FORA PT! Qualquer um para presidente.