quinta-feira, maio 22, 2008

Aécio, Pimentel e a voz do povo

Cordel mineiro - De como Aecím completa os trabaios de FHC
(fonte: em cima da notícia)

1. Belzonte, quem diria,
Que ocê viria um dia
Se transformá de capitá
Num bitelo arraiá

2. Nos araiá os homes mandam
De dotô a coroné
Com’é triste a sina lá
Nóis dicá sabe cumé.

3. Um coroné se ajunta
C’um coroné maió.
Aí, uai, a gente sabe
Que nóis levemo a pió.


1. LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN
Faz um triango do bem
Triango é coisa de Deus
Pai, fio e o espírito amém.

2. Do triango das Bermudas
Todo mundo qué saí
Do triango amoroso
O gostin é bão sinti.

3. O triango tambeim serve
Pros dinhero se lavá...
Mas triango na política
Tem trem pra se ocurtá.

4. Qui tão ocurtano os treis
O Aéço, o Márcio e o Pimenté?
Dum trem nóis tem certeza:
Num é coisa de muié.

5. Antão será coisa de dinhero?
Isso num dá pra pensá
Os moço são honesto
Num tem alma pra negociá.

6. O certo antão sô moço
Que cada quar tem seu prano
E oceis da capitá
Vão purgá por quatro ano.

7. E nóis do resto de Minas
E dos otro estados forero
Vamo vê o Pimenté
Guvernadô dos minero.

8. De quebra vai o Aecim,
Todo bunito e facero,
Presidente da república
Vendê o Brasi prusistrangero

---

Leia também: Congresso da Juventude Petista de Minas Gerais repudia aliança com PSDB em BH

Apesar de não estar escrevendo muito, por motivos vários, acho que já deixei claro aqui no blog que eu também repudio essa aliança, que acho absurda, descabida e oportunista. É uma grande decepção pra mim ver gente do PT apoiando isso, ou fingindo que não tem nada com isso pra não se comprometer. Essa aliança é o fim da picada!

Apesar de nunca ter filiado, sempre fui uma militante ativa. Mas foi exatamente por isso que nunca me filiei: porque eu detestaria ter que romper com um partido que ainda é o que mais se aproxima do que eu acredito por conta de uma definição de cúpula que eu não concordo. Por isso, não tenho o menor pudor em declarar que continuo Lulista, continuo acreditando na maioria das propostas petistas, continuo até achando que o Pimentel é um excelente prefeito. Isso me dói ainda mais, porque ele é um cara que não precisava disso tudo pra fazer seu sucessor. O que deixa claro que seu sucessor, e consequëntemente o futuro da cidade, é o que menos importa a esse senhor nessa história toda.

Eu nem conheço esse Lacerda. Poderia vir a votar nele se não fosse o apoio tucano. E não me importa se ele vier com propostas sensacionais, para mim, a candidatura já nasceu com um erro imperdoável, e de certas coisas eu não abro mão. Vou lamentar muito se tiver que anular meu voto este ano, mas não é uma hipótese que eu descarte. Tomara que não. Tomara que a Jô Moraes não faça uma besteira semelhante...

Nenhum comentário: