quarta-feira, maio 28, 2008

Documentário sobre a censura em Minas produzido no Reino Unido



O filme fala sobre as relações entre Aécio Neves, a TV Globo e o Estado de Minas. Foi produzido para a Current TV pelo brasileiro Daniel Florêncio, e exibido nos EUA e Inglaterra. Assista e divulgue!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é possível imaginar que um governante possa ter o dominio de toda a midia. É evidente que a área de comunicação do governo tem uma estratégia de marcar em cima o noticiário da imprensa. Isso ocorre mais em Minas, onde tradicionalmente a imprensa sempre agiu com certo alinhamento com o Palácio de Liberdade, como de resto são as relações de todos os governos com a midia. Os jornais de São Paulo têm sido duros com o governador aécio neves, principalmente a Folha. Aliás, a midia de São Paulo e Rio tradicionalmente ignoram Minas. A imprensa noticia os fatos e o governo tem tido uma extraordnária capacidade de criar fatos politicos, institucionais e admnistrativos que acabam ocupando espaços positivos. Não acredito que haja censura por parte do governo. Não havendo censura, o que tem que se criticar é postura dos jornais e dos demais meios de comunicação. A midia paulista está claramente ao lado da candidatura do Serra e a de Minas aposta numa eventual candidatura do Aécio. Ainda hoje, o Jornal Hoje em Dia trouxe matéria de primeira página desfavorável para o governo de minas, tratando do desmatamento da mata atlântica, deixando de enfatizar que o estado (no governo aecio neves) reduzuiu o desmantamento de 121000 ha de 1995/2000 para 41000 ha no periodo 2000/2005. Tudo isso faz parte da disputa politica e vais se acirrar ainda mais daqui pra frente.

Unknown disse...

A ASSASINA DE POLICIAIS E ASSALTANTE DE BANCOS ESTA COM MEDO DE AÉCIO,E COM O NOSSO DINHEIRO ESTA PAGANDO BEM PARA QUE AS PESSOAS NAO VOTEM EM AÉCIO,MAS ACABOU PETISTAS DOS INFERNO AGORA É AÉCIO 45 PQ DEUS É BRASILEIRO

Unknown disse...

AGORA É AÉCIO FORA DILMA E SEU BANDO