quarta-feira, maio 02, 2007

Policiais de MG decidem entrar em greve

"Urgente!
Atenção Policial, É GREVE!


O governo continua te enganando, quebrando o acordo de greve firmado em 2007 e sorrateiramente está votando a toque de caixa os aumento salarial, que não foi em momento algum negociado com o GIFORSEG e violentamente repudiado pela Assembléia Geral do dia 27/04 em Votação unânime, deflagrando GREVE a partir do dia 02/05.
Ou conseguimos reverter este aumento FIADO com a nossa Greve ou somente em 2012, pois 2010 é ano eleitoral e 2011 o primeiro ano de governo, que nunca negocia aumento com os servidores.

Não se acovarde, sua adesão e luta por um salário digno é nossa única saída. Lembre-se que nosso movimento é amparado por LEI, uma decisão da Suprema Corte (STF).
Não aos 10%"


Nota reproduzida do site do Sindpol-MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais), pelo visto um dos poucos lugares em que é possível obter mais informações sobre o assunto.

O site novojornal, como já era esperado, também trouxe algumas informações, aqui, ressaltando inclusive a falta de cobertura da grande mídia:

"(...) 'Mas não vamos nos calar e reivindicamos até o fim nosso direito de reajuste salarial imediato de 19,66%', declarou o presidente do Giforseg.

Danilo criticou ainda a mordaça imposta pelo governo Aécio aos órgãos de comunicação mineiros. 'A grande imprensa do Estado não fez a cobertura do nosso movimento. É lamentável. Apenas o Novojornal mostrou ser um jornal sério e independente, que não está, como os demais órgãos de comunicação, a serviço do governo Aécio', criticou o líder sindical.

(...)

O ex-deputado federal Cabo Júlio comparou o movimento reivindicatório dos policiais mineiros a 'uma luta de Davi contra Golias'. 'É a luta, de um lado, de trabalhadores insatisfeitos com o salário miserável que recebem e, do outro lado, um governo tirano que tem sede de poder e quer mandar em tudo', desabafou.

Cabo Júlio afirmou que o governador Aécio “parece que teve algum trauma na juventude com a polícia. 'Ele não gosta de policial. O governador vende uma realidade para a sociedade, mas a real situação da nossa categoria é totalmente diferente. Quem vê as propagandas do governo acha que o setor de segurança pública em Minas não tem problemas', disse Cabo Júlio, acrescentando que 'os policiais ganham muito mal, estão sucateados e sem infra-estrutura'.

O ex-deputado federal enfatizou que o governo Aécio 'é o mais mentiroso da história de Minas Gerais'.

(...)

De acordo com Cabo Júlio, 'em Minas Gerais não existe liberdade de imprensa'. 'O governo Aécio gastou o ano passado R$ 189 milhões com verbas publicitárias. Isto é um absurdo. Fico admirado da mídia mineira se prestar a este papel de distorcer as informações para agradar o governador. Isto revela que a mídia fugiu de sua real função. Vivemos em Minas em uma ditadura', concluiu."

20 comentários:

Anônimo disse...

Em Minas Gerais, a Policia Militar esta chorando de barriga cheia, tem tudo, Auxilio Farda Anual, viaturas novas, todos os policiais trabalham com colote a prova de bala, tiveram um aumento acima da inflação, lembrando que o GOVERNO FEDERAL, não repassou verba para a segurança publica, essas melhorias tem saindo exclusivamente do Tesouro de Minas Gerais. E que Ditadura é essa que esse Cabo Julio se refere, quer dizer então que a imprensa toda quer agradar Aécio, por que será? Porque não tem nada para falar dele, então alguns Cabo Julio da vida que sabe da competencia desse Governador, mas não da o braço a torçer prefere inventar. AÉCIO É O MELHOR POLITICO DO BRASIL, como é possivel calar toda a imprensa como esse ex Deputado diz, como se faz isso, expliquem.... que Ditadura é essa que ele diz? sai pra lá Cabo Julio e você SANGUESSUGA

Anônimo disse...

Como você explica o SILÊNCIO ABSOLUTO de todos os jornais sobre a greve, caro Honorato? Terá sido a manifestação de sexta passada uma alucinação coletiva que assolou os motoristas da cidade? Certa ou errada, uma manifestação dessse porte não merece ser NOTICIADA? Acorda, cara, eu não sei como ele faz isso, mas imagino, e isso me assusta MUITO.

Anônimo disse...

O governo Aécio está é enganando as pessoas. Gasta um absurdo com a mídia noticiando melhoria no estado mas portanto...
Perguntem aos comerciantes se o comércio melhorou. Perguntem aos empregados se a vida deles melhorou. Perguntem as necessitados da saúde pública se a saúde melhorou. Perguntem a qualquer funcionário público, excluindo os policiais,se quiser, se a vida deles melhorou. Vê se consegue pesquisar quanto o governo Aécio gasta com mídia. Será que a propaganda só conta a verdade? Qual será o principal papel da propaganda paga? Vender ou contar a verdade? Se a propaganda fosse de utilidade pública não seria paga meu amigo... Honrato! Acorda brasileiro!
Se todas as categorias do funcionalismo público cobrassem o direito deles, como estão fazendo os policiais, talvez o governo gastasse menos para vender à população um sucesso fajuto, sucesso este pretendido, para que, o governador possa conseguir votos para a presidência do Brasil e aí sim, tentar enganar todo um país. Acorda Brasileiro.

Gusmão disse...

Palmas para o blog FORA, AÉCIO!

Depois de um mês de férias, o blog Fora, Aécio! voltou com a corda toda, para tristeza dos honoratos da vida, asseclas do "carreirinha" menino do rio. Juntamente com o portal Novo Jornal: http://www.novojornal.com.br, ele vem denunciando o que a mídia blindada e manipulada não denuncia.
Luís Carlos Gusmão

Anônimo disse...

è realmente a imprensa deve ser um cordeirinho né, e o Aécio deve ser o pastor que comanda todas elas, que bonitinho, o pastor e as ovelhinas, as ovelhinhas fazem tudo que o seu pastor ordena.Ou então pegue um cara do PT e coloca la no Palacio da Liberdade, com uma varinha de condão e vai melhor tudo o que todos querem, Dar os aumentos que todos querem, vai atender a todas reivindicações sem prejudicar o cofre do estado, assim que seria bom né.

Anônimo disse...

Todos temos o direito a criticar, claro que temos, da mesma forma que eu pessoalmente defendo o Governador Aécio, vocês tem o direito de critica-lo, igual Deus tem muita gente que fala bem e te gente que fala mal, ninguem consegue agradar a todos, por exemplo eu torço para o Cruzeiro, e os torcedores acham que Geninho é um bom técnico para ele, eu ja acho o contrario prefiro o Emerson Leão que os torcedores não gostam. Para os que me criticam a minha posição em defender o Aécio, qual seria a solução para os problemas apontados e sem essa "quando ele sair do governo" por exemplo o aumento do salário da PM como seria feito? as estradas estão com problemas qual seria a saida mais viavel? os professores não tem o salário que merecem ter, qual é a solução? Vida pessoal de cada um? o que interessa se ele faz ou deixa de fazer? Se ele cheira? quem prova? se ele bebe? e daí as pessoas bebem? se é paquerador? o que temos haver com isso? eu não tenho nada com vida pessoal de ninguem, porque isso é papel de fofoqueiradeixem esse papel para elas.

Clarice disse...

claro que todos têm o direito de criticar, desde que com fundamentos. o seu querido governador não só gastou milhões em publicidade, ele gastou milhões em publicidade MENTIROSA, alardeando um déficit zero que não existe. ele compra a imprensa sim, e se não estivesse gastando bilhões, eu disse BIlhões pra construir uma nova sede megalomaníaca e desnecessária pro governo, talvez desse pra solucionar bem alguns desses problemas sem precisar mentir sobre eles.

sobre a vida pessoal, concordo com você, ninguém tem nada com isso. apesar de eu não achar nada bacana o governador ser um dos maiores clientes do tráfico, uoréva, nunca neste blog eu apelei pra esse tipo de argumento.

Anônimo disse...

você deve ter certeza absoluta do que está falando né.

Clarice disse...

é.
provas realmente não tenho, mas certeza absoluta, pode apostar.

Anônimo disse...

O NOSSO LULINHA TAMBÉM GASTA BILHÕES EM PUBLICIDADE MENTIROSA, BRASIL NÃO TA ESSA MARAVILHA QUE ELE DIZ NÃO VIU!!!! E MINAS GERAIS TEM MUITAS BENFEITORIAS COMPROVADAS VIU, E A SEDE DO GOVERNO BOA PARTE DELA É BANCADA PELA INICIATIVA PRIVADA VIU!!! E OUTRA FALAR QUE ELE É UM DOA MAIORES CLIENTES DO TRÁFICO É PORQUE VOCÊ TEM PROVA DISSO NÉ!!!!

Anônimo disse...

mas ninguem ainda me falou qual seria a solução de todos os problemas que vocês estão falando, saúde, educação,bons salários para o funcionalismo publico, aqui em Minas Aécio pegou um estado totalmente quebrado, graças ao senhor Itamar Franco(PMDB), e ao Dr. Newton Cardoso(PMDB), e hoje em dia os funcionarios publicos recebem os salarios em dia tem 13º pago pontualmente, e eu te digo isso pq eu conheço funcionario publico e sei do que estou falando, claro que todos querem um salário alto, e quem não quer, com muito trabalho as contas do estado chegou num patamar favoravel, claro que o estado tem suas dividas e mais é impagavel, como a do Brasil, mas com as contas em dia, o nosso governador tem conseguido trazer investimentos para cá e essa obras que estão sendo feitas em Minas e principalmente em Belo Horizonte com recursos do tesouro do estado com excessão da trincheira da Antonio Carlos que esta sendo investido com os 3 governos. Qual investidor iria apostar num estado se as contas não estivessem em ordem? se o estado estivesse quebrado igual na epoca do Itamar Franco(PMDB), periodo onde Minas não teve uma obra de destaque. Então será que Minas Gerais esta esse horror todos que vocês estão falando?

Anônimo disse...

Caro Honorato
Sou funcionário público já há doze anos e, com exeção de um ano, quando recebi o 13º em parcelas, sempre recebi o salário de 30 em 30 dias sem atraso e o 13º corretamente. Receber o salário sem atraso para mim nunca foi novidade.
Há propaganda enganosa nisso aí.

Anônimo disse...

ele e o melhor no momento para os ricos mas se DEUS quiser ele não vai ser presidente desse Brasil não
até lá ele ja morreu de orvedosse

Anônimo disse...

Caro Honorato,
talvez a solução que te agrade para os problemas seja simplesmente fingir que não os vê e não deixar ninguém os ver também, como faz nosso caríssimo governador.
Caríssimo não como querido, mas dispendioso.
Curiosamente este tão eficiente gestor, que não gere nem o nariz, aumentou a dívida do estado que já estava quebrado quando este assumiu o governo, e que por sua vez também estava quebrado após quatro anos de um governador tucano com ligações comprovadas com o Marcos Valério e que gastava fortunas em publicidade e um cachaço que era mestre de obras farônicas, com apurado senso artístico, tendo construído uma série de obeliscos - se bem que parecem postes pela metade - na Cristiano Machado. Agora este filho de nossos parasitas, digo nossa elite, tradicionalista e com herança, presta homenagens a antigos calhordas de sua linhagem, política ou genética. Presta homenagem ao seu avô dando utilidade ao seu elefante branco, o antigo Aeromorto de Senfins, apesar de isto encarecer bastante uma viagem de avião para quem não mora no meio do nada, e tornar uma viagem de avião uma maratona rodoviária: leva-se mais tempo para ir de BH a Confins do que um vôo até Brasília, e tal qual JK muda o centro administrativo do estado para longe de todo mundo.
Quem sabe como presidente ele não mude o centro adminstrativo federal para Roraima? Obra obviamente acompanhada da Linha Branca, ligando a Nariz de Minas à Colômbia.
E este excêntrico admministrativo abre lugar na Praça da Liberdade para coisas mais urgentes, como destruir o interior das secretarias estaduais - o que é perfeitamente compreensível, afinal um governo que gasta tanto com publicidade só se preocupa com fachadas - para que nossa sinfônica tenha uma sede própria de qualidade.
O curioso é que a sinfônica já tem uma sede de excelente qualidade, muito bem localizada, e esta sede já existe e é muito bem utilizada há 36 anos.
Mas se a atual sinfônica já tem uma sede e estão preparando uma nova, porque não criam também mais uma orquestra. Ele gosta tanto do Rio, que tem 5 orquestras sinfônicas, mas ao contrário ele prefere destruir a orquestra do estado.
Cultura não dá lucro, não é algo com que o estado eficiente, envolvido num choque digestão, que tem o objetivo de digerir o povo e os recursos transformando tudo em merda deva se preocupar.
Tire a sua viseira (de cavalo), rapaz, o cabresto e o bridão podem ficar para outra hora.

Anônimo disse...

Esse Honorato nao sabe de merda nenhuma e fica falando besteiras. No minimo e um pau mandado do governador em questao ou entao um miseravel morto de fome que nao faz nada pela classe ou estado dele e fica com inveja dos outros

Anônimo disse...

Infelizmente, pessoas iguais ao "onorato" e que literalmente cagam na urna, salario em dia e 13 em dia nao e mais do que obrigacao de qualquer patrao, inclusive o Estado. sou PMMG ha 20 anos e digo, na parte de logistica, a PMMG evoluiu muito, sou de tempo que tinhamos que sair pedindo a comunidade pneus, baterias, gasolina etc, mas na parte humana, nao melhorou nada, inclusive, piorou. o salario esta defasado e muito, hoje o salario inicial nao passa de 3 salarios, pensem o que quiser, mas isso e uma vergonha, pesquisem sobre os salarios dos policiais do Brasil, o salario de MG e o 15 pior do Brasil e o 3 em arracadacao. Acho que devemos nos informar e nao ficarmos escrevendo a esmo, um exemplo e a greve que a Policia Civil esta fazendo, a midia nao divulga nada. Aguardem quando precisarem, isso inclue a minha pessoa, da policia civil e militar. acho que devemos nos unir e mudar esta situacao, temos que comecar de algum lugar. Me digam um politico que nao e corrupto, isso e uma vergonha!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Honorato, voce é policial de Minas Gerais desde quando?
Viaturas novas aonde?
Chorar de barriga cheia?
kkkk
Voce é um brincalhão não fale da situação da categoria, pois vc não conhece nada da vida policial..
Se o tal do Aécio é tão bom assim então porque ele é totalmente contra a aprovação de projetos que venham melhorar os vencimentos da policia, como é o que vem ocorrendo no caso da PEC 300..
Mas tudo bem Honorato continue sendo enganado com as propagandas do seu querido Aécio..
AH ENTRA PRA POLICIA PRA VOCE FALAR ALGO. BELEZA

Anônimo disse...

esse honorato é um ze buceta!!!!
deve toma uma no buteco e ficar com essas prosas de bebado!!!

sgt fernandes disse...

Este Honorato é fruto de uma sociedade decadente, incapaz de reconhecer o que realmente acontece, basta dizer meia duzias de mentiras assistir 5 minutos de propaganda enganosa é o suficiente para o convencimento de um tolo. Produzir este tipo de eleitor é a principal intenção de governos como este, que nao dão a mínima aos pilares de um estado ético e justo de si viver. Enquanto existe esta relação simbiotica de politico manipulador e eleitor que faz uso de viseiras de cavalo, sempre existirá esta ciranda. No meu entender vejo com clareza o motivo pelo qual não se investe em segurança publica, saúde e educação, é um medo natural de um politico corrupto. Pois um dia surgir um politico honesto e mudar tudo fazer investimentos corretor, não surgirá honoratos por ai!

Anônimo disse...

VOU DIZER UMA COISA MUITO IMPORTANTE PARA OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS E MILITARES: VAMOS PARAM COM ESSA BOBAGEM DE ABORDAR OUTROS POLICIAIS DE FORMA AGRESSIVA E MAL-EDUCADA (INDEPENDENTE DA CORPORAÇÃO). ISSO SÓ ELEVA O GRAU DE RIVALIDADE ENTRE NOS MESMOS... OS QUE OPERAM NAS RUAS E QUE PRECISAM DE APOIO NAS HORAS COMPLICADAS. CADA POLICIA TEM SUA JURISDIÇÃO. A PM FOI CRIADA PARA PREVENIR QUE O CRIME ACONTEÇA, DAR SUPORTE A INCURSÕES DURANTE AÇÃO POLICIAL E QUANDO FOR O CASO, ISOLAR LOCAL DE CRIME (DENTRE OUTRAS). MAS NÃO É PARA INVESTIGAR. FALO ISSO NAO PARA MENOSPREZAR A CAPACIDADE DOS PM´S E SIM, PARA QUE CADA UM FAÇA O SERVIÇO PARA O QUAL FOI DESIGNADO. A PC INVESTIGA, NAO USA FARDAMENTO, CARROS CARACTERIZADOS, ETC. A PM SABE DISSO E ALGUNS POLICIAIS FAZEM QUESTÃO DE FICAR ATRAPALHANDO AS CAMPANAS, MESMO OS PC´S TENDO SE IDENTIFICADO. CARA..PRA QUE ISSO? NINGUEM É MELHOR DO QUE NINGUEM... TODAS AS POLICIAS PRECISAM UMA DA OUTRA.. E QUEM DISSER O CONTRARIO É MENTIROSO! AGORA, PORQUE FICAR UMA CRIANDO CASO COM A OUTRA, AINDA MAIS SE O SERVIÇO É PRA CULMINAR NA PRISÃO DE BANDIDOS QUE PODEM ATENTAR COM VIOLENCIA CONTRA AS NOSSAS FAMILIAS? DEPOIS QUE ACONTECE, NAO ADIANTA "CORRER ATRAS" NAO...JA ERA. O QUE TEMOS É NOS RESPEITAR E CORRER ATRAS JUNTOS, MAS CADA UM NA SUA FUNÇÃO. NAO FOMOS NOS QUEM CRIAMOS ESSAS DIVISÕES..FOI A CONSTITUIÇÃO E DESRRESPEITAR AS LEIS NELA CONSTIDAS, É DESRRESPEITAR O PROPRIO PAIS, SUA PROFISSÃO, O CIDADAO E SUA FAMILIA. PENSEM NISSO ANTES DE COMEÇAREM A FAZER BESTEIRAS... O POLICIAL SE IDENTIFICOU..BELEZA..DEIXA ELE PRA LÁ CONTINUANDO O SERVIÇO DELE E DIGA QUE SE PRECISAR DE AJUDA É SO CHAMAR QUE VOCE ESTARA POR ALI. PRONTO!