quinta-feira, maio 03, 2007

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Hoje, 3 de maio, é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Confesso que não sabia, até ver estarrecida uma peça publicitária ocupando meia página externa do Estado de Minas com um anúncio "comemorativo", assinado pela ANJ – Associação Nacional de Jornais.

Seis fotos de ditadores ocupam quase toda a área do anúncio, com legenda dizendo quem é quem, pro Homer Simpson poder entender: Adolf Hitler, Joseph Stalin, Augusto Pinochet, Mao Tse Tung, Benito Mussolini e Francisco Franco. Logo abaixo, o brilhante texto:

"DIA DE SE REVIRAR NO TÚMULO
3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Dia de alerta para que isso não volte a acontecer."

Ok, a intenção da ANJ é louvável, mas é indignante ver a que ponto chega a hipocrisia de um jornal que se diz sério, o mesmo que não falou nada sobre a greve da polícia, o mesmo que nunca fala nada negativo sobre o governador mas dá página inteira quando ele joga bola com artistas, o mesmo que demitiu Fernando Massote por ordens do governo, e não tem a menor vergonha de "alertar" (a quem, cara-pálida?) contra a censura praticada por governantes de caráter duvidoso.

Infelizmente não consegui a imagem do anúncio para reproduzir. Mas não podia deixar passar em branco esse "alerta".

2 comentários:

Anônimo disse...

SENHORES,ESSE SITE FOI CRIADO PARA FALAR DO AÉCIO CERTO, TODOS TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSAR. MAS PORQUE VOCÊS EM VEZ DE SO CRITICAR NÃO TRABALHEM UM CANDIDATO QUE VOCÊS ACHAM IDEAL PARA MELHORAR O QUE VOCÊS FALAM QUE ESTÃO RUIM?

Clarice disse...

Prezado Antônio, como você mesmo disse, este site específico foi criado para falar somente do Aécio, sim. Mas nós não apenas criticamos. Para falar bem de quem gostamos, temos um outro blog, o http://votolula.blogspot.com/
Assim, fica cada assunto no seu espaço, certo? Seja bem-vindo sempre, nos dois, e obrigada por comentar!