terça-feira, janeiro 21, 2014

sobre o jornalista preso para não publicar verdades inconvenientes em minas gerais

lá nos idos de 2006, quando eu criei este blog, uma das pouquíssimas fontes de informação que eu tinha era o novo jornal. confesso que já naquela época me incomodava o fato de eu não encontrar no site um nome sequer de um responsável, cheguei até a cogitar um contato comercial, dizer que queria anunciar lá, pra ver se conseguia falar com alguém. não lembro mais a razão de não ter levado adiante.

mas eu como eu sempre acreditei nas denúncias apresentadas lá, nunca deixei de reproduzir por isso. sempre citei a minha fonte – o novo jornal – e deixava claro que eu não tinha como checar as informações (nem sou jornalista, só queria ajudar a divulgar a sujeira que a gente aqui de minas sabe muito bem como e por quem é escondida).

depois que parei de atualizar o blog, acompanho pouco o novo jornal, e sinceramente não sei se recentemente o site já era assinado. mas não importa, hoje está claro que o jornalista tinha motivos reais pra se manter, digamos, discreto.

agora o cara está preso sob a alegação de que ele pode vir a publicar mentiras – segundo palavras da própria juíza, ele pode "continuar a utilizar o seu jornal virtual para lançar informações inverídicas” (WHAT??? se isso não é censura prévia, sei lá o q que mais pode ser!). cadê liberdade de imprensa? uma coisa é processar por calúnia APÓS uma falsa publicação, outra bem diferente é PRENDER um jornalista ANTES que ele a publique, e pior: impedir seus advogados de ter acesso ao processo!

isso em ano eleitoral, bem quando sua majestade o surfistinha, censor mor das alterosas, pleiteia a presidência da república... sem esquecer a tal lista de furnas e o famigerado mensalão mineiro, cada vez mais difíceis de se manter intocados, principalmente com a lembrança constante justamente pelo jornalista preso.

nem precisa desenhar. é tudo mais que absurdo, é assustador. eu nem era nascida quando o AI-5 foi imposto, mas acredito sem pestanejar que qualquer prática que tenha qualquer vaga semelhança com tamanha arbitrariedade deveria ser abominada e rechaçada por todos, sem poréns. se o jornalista carone errou, que seja indiciado e julgado pelo que fez, não encarcerado para impedir o que ele pode vir a fazer!

enfim, não há mais o que dizer! apenas que por favor: leiam, divulguem, acompanhem, cobrem, fiquem atentos! dá ânsia de vômito, eu sei, mas se a gente ignorar pode ser bem pior!

http://www.viomundo.com.br/denuncias/justica.html

7 comentários:

Anônimo disse...

Aecio porto.
https://www.youtube.com/watch?v=_npi_RgqZOM

Anônimo disse...

Deixa de ser mentiroso. Vá trabalhar e ganhar dinheiro honesto.

MAM

Anônimo disse...

E o que dizer daquele que já foram julgados e condenados por corrupção.

Esse ainda não foi.

Pode ser que o seja, mas ainda não foi.

Jaqueline disse...

Sério ??????????oq a Dilma fez,ninguém fala?cambada se e mentira ou n sei so sei q ,todos mereceram uma chance.

Anônimo disse...

O cômico de vocês petistas, é que nunca sabem de nada que ocorre de errado dentro da casa de vocês, mas sabem, ou melhor, invetam coisas da casa dos outros!!! Vai arrumar algo para fazer...

Anônimo disse...

O problema d vcs do PSDB é q vcs se fazem d coitadinhos qdo falam a verdade sobre os seus podres baseados em fatos comprovados e tentam distorcer a veracidade para com o povo.

Mariza Brito disse...

Se vocês falam tudo isso sobre Aécio tá e o que vamos disser do governo do PT nesses 12 anos chega a ser disnecessário comentar fica a pergunta vota em quem?